Textos

Fiel até à morte
FIEL ATÉ À MORTE

A ordem de Deus é: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. E essa também parece ser a vontade de todos com relação a si. Mas, e a recíproca, é verdadeira? Será que nós como cristãos estamos conscientes disso? Vejamos:

Sadraque, Mesaque e Abdnego foram fieis ao Deus deles e foram honrados pelo seu Deus quando o rei Nabucodonosor decretou a morte deles no forno ardente, pelo fato de eles não aceitarem se ajoelhar diante da estátua de ouro que o rei mandou fazer.

Mas houve servo de Deus que jurou fidelidade a Ele, mas, em vindo a prova, sucumbiu a ela. Temos um caso bem emblemático ocorrido ao tempo do ministério de Jesus quando ele aqui esteve vivendo entre os humanos. E o episódio envolveu os seus apóstolos, especialmente o apóstolo que recém havia prometido dar  a sua vida por Jesus. Eu falo de Pedro. Antes de Jesus ser preso, ele prometeu dar a sua vida por Jesus, o qual disse a Pedro que antes que o galo cantasse, que três vezes ele  o negaria, o que de fato aconteceu. Também todos os seus demais apóstolos o abandonaram por ocasião da prisão dele.

Por conseguinte, não só com relação a Deus, mas mesmo com o humano, muitos falham. É o caso que ocorre quando os nubentes se casam aqui no ocidente. Juram ser fieis e não se separar até que a morte o faça. Mas, quando têm os seus interesses contrariados, se divorciam e lançam por terra o seu voto de fidelidade.

Dalila, devido à instância dos seus patrícios, descobriu o segredo de Sansão e revelou a eles. Isso por causa das mil moedas de prata que lhe foi prometido pelos filhos do seu povo. Preferiu o suborno a ser fiel aquele a quem dizia amar e de quem cobrou amor a fim de obter o segredo da sua força.

Muitos, por causa de parentes, traem os seus cônjuges subtraindo-lhes bens a fim de dá-los aos tais. Sem contar os casos em que até tramam a morte do parceiro para poder viver com quem lhe agrada.

Ser fiel até a morte é para aqueles que estão firmados na rocha, os mandamentos de Deus, o qual corresponde a Cristo, a pedra angular desprezada pelos edificadores, os doutrinadores,  os quais pretendem conduzir o homem caído de volta a Deus.

Seja fiel até à morte a fim de obter a coroa da vida eterna. Pois aquele que prometeu também é fiel para cumprir.

Mnaus-AM, 03/10/2018
Oli Prestes
Missionário  
oliprest
Enviado por oliprest em 03/10/2018
Alterado em 20/10/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr