Textos

Aos meus amigos


Queridos amigos das páginas sociais, venho, através desta mensagem, pedir encarecidamente a vocês, que atentem para o que eu vou manifestar através dela.

Na qualidade de missionário do evangelho sinto-me no dever de esclarecer que, embora Jesus seja o caminho a verdade e a vida, há necessidade de saber o que isso verdadeiramente significa, a fim de alcançar filiação com Deus, e não perder o prêmio ao final da carreira da qual diz um texto do apóstolo Paulo, "que todos correm no estádio, mas que somente um leva o prêmio". I Co. 9:24.

Em todos esses anos nos quais eu tenho feito parte das redes sociais, desde o Orkut, venho manifestando o que tenho recebido de Deus relativo ao que é necessário para fazer parte da família cristã ou de Cristo. Foram milhares de textos, como: artigos, cartas, pensamentos, poesias, frases, estudos bíblicos, enfim. Algumas vezes compartilhando com ônus, a fim de alcançar o maior número possível de pessoas não só amigas, mas seus amigos também ou que possam ser acessadas pelos envios feitos por meio eletrônico.

Assim, tenho manifestado a doutrina bíblica para a salvação do humano para viver eternamente, mostrando que não adianta se agarrar em uma entidade religiosa como tábua de salvação se não cumprir as exigências de Deus para isso.

Por vezes tenho sido resistido por alguns amigos e leitores, que até chegam a petulância de fazer ofensas, pelo fato de eu mostrar claramente que Deus reprova algumas formas de culto, como o de imagens esculpidas ou pintadas, até mesmo usadas para representá-lo, como fazem alguns que se consideram cristãos e evangélicos.

Longe de mim fazer propaganda de uma organização religiosa ou de um homem por melhor que ele tenha sido. O meu foco é no caráter que deve ser imitado, o de Jesus e os seus ensinos, já que eles é que devem prevalecer.

Sempre busco consubstanciar, pelas Sagradas Escrituras, as teses que tenho proposto a serem seguidas, a fim de agradar a Deus e alcançar a salvação das almas.

Então eu quero pedir sincero perdão se por desventura alguém tenha ficado mal satisfeito ou ofendido comigo, pelo fato de eu ser incisivo nas minhas proposições. Mas, como disse Salomão, "melhor são feridas feitas por um amigo, do que os beijos de um inimigo".

Estou certo de que algumas vezes as minhas mensagens não foram suficientemente entendidas e se pensou que eu estava defendendo uma organização religiosa ou um seguimento religioso.

Suplico que revejam esse pensamento, se por desventura houver, e saibam que Jesus não foi compreendido pelo povo que se tinha como dele. Até mesmo por seus irmãos.

Espero que as minhas mensagens, as quais nem sempre são doces e amáveis, possam encontrar guarida em vossos corações. Pois tenho certeza de que elas não são pretensiosa nem fúteis.

Guarulhos-Sp, 11/02022.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 16/02/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr