Textos

Cada um veja como edifica
Toda edificação é feita sobre uma base. Diz o Espírito Santo por Paulo:
1 Coríntios 3:10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, PUS EU, como sábio arquiteto, O FUNDAMENTO, E OUTRO EDIFICA sobre ele; mas VEJA CADA UM COMO EDIFICA sobre ele. 11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13 A obra de cada um se manifestará; em verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14 SE A OBRA QUE ALGUÉM EDIFICOU NESSA PARTE PERMANECER, ESSE RECEBERÁ GALARDÃO. 15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 16 NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 SE ALGUÉM DESTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ; porque O TEMPLO DE DEUS, que SOIS VÓS, é santo.

Mateus 7:24 Todo AQUELE, pois, QUE ESCUTA estas MINHAS PALAVRAS, E AS PRATICA, ASSEMELHÁ-LO-EI AO HOMEM PRUDENTE, QUE EDIFICOU A SUA CASA SOBRE A ROCHA; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e COMBATERAM AQUELA CASA, E NÃO CAIU, PORQUE ESTAVA EDIFICADA SOBRE A ROCHA. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/03/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr