Textos

Minhas felicitações
O ano de 2023 findou, e o ano de 2024 começou ao pôr-do-Sol. Mas não é porque o ano findou que o que era velho acabou, ficou pra trás, passou. Aquilo que foi assumido no ano que passou, com certeza continuará gerando consequências, sejam os débitos contraídos, sejam os envolvimentos em todas as esferas humanas, físicas ou psíquicas.
E isso pode ser carga que precisa ser gerida com cuidado, maestria e perícia, a fim de tornar mais suave a caminhada no ano que se inicia. É possível que seja preciso deixar algumas coisas que não são mais possíveis carregar, mesmo que seja doloroso fazer isso. O peso excessivo torna difícil a caminhada, e é preciso deixá-lo para se livrar das dores e das angústias.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt. 1:28-30. Esse texto bíblico foi dito por Jesus, e tem mais profundidade do que parece. Se renda a Ele, busque-O intensamente, e não se acomode ou se conforme com a situação que por desventura você esteja vivendo, seja boa ou má. Assim, o ano que se inicia será melhor.
Grato a todos os que me seguiram e tiveram a oportunidade de receber de mim o que eu também recebi de Deus. Minha confraternização e felicitações pelo passado e para o futuro.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/12/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr