Textos

Por que, por que, por que?
Se você é de Deus, por que você se parece com o povo que não é Dele?
Se você é santo, por que você também é profano?
Se você é um mensageiro de Deus, por que você fala o que não convém a santos e não a Sua Palavra ou Lei?
Se você foi lavado, por que você ainda se suja?
Se você é embaixador de Cristo, por que você trabalha para outro?
Se você diz que crer em Deus, por que você não espera nele para a sua subsistência?
Se você é um vaso precioso, por que você está cheio de imundícia?
Se você espera uma pátria cujo arquiteto é Deus, por que você está construindo um império aqui?
Se você é peregrino e forasteiro nesta Terra, por que você reclama direitos daqui?
Se você se diz diferente, por que você que ser igual?
Se você recebeu a couraça da justiça, por que as suas vestes estão rotas?
Se a sua boca é santa, por que você ainda fala perversidades?

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos: cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido: fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse. Isaías 1:16, 17 e 20.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 19/01/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr